


Instrumentos
Cursos Oferecidos
Os cursos que envolvem o aprendizado de instrumentos são divididos em três níveis independentes, sendo um ano no módulo básico, um ano no módulo intermediário e mais um ano módulo avançado. As aulas são individuais e realizadas uma vez por semana.

Violão
A guitarra clássica, conhecida no Brasil como violão e, em Portugal, como viola é uma guitarra acústica com cordas de nylon ou aço, concebida inicialmente para a interpretação de peças de música erudita. O corpo é oco e chato, em forma de oito, e feito de várias madeiras diferentes. O braço possui trastes que a tornam um instrumento temperado. As versões mais comuns possuem seis cordas de nylon ou aço, mas há violões com outras configurações, como o violão de sete cordas e o violão baixo, com 4 cordas.

Guitarra
A guitarra elétrica, também chamada apenas de guitarra, é um instrumento musical pertencente à família das cordas, cujo som é sempre amplificado eletronicamente. É um Instrumento de cordas (ou cordofone), ou seja, o som é produzido manualmente pela vibração das cordas como na guitarra acústica, porém é transformado em sinal elétrico devido a ação de captadores magnéticos.
Por sua potência sonora e pela possibilidade de alteração eletrônica de diversas características de seu timbre, as guitarras elétricas são utilizadas principalmente no rock, música pop, blues e jazz, podendo ser encontradas ainda em outros gêneros musicais.

Bateria
A bateria é um conjunto de tambores (de diversos tamanhos e timbres) e de pratos colocados de forma conveniente com a intenção de serem percutidos por um único percussionista, denominado baterista, geralmente, com o auxílio de um par de baquetas, vassourinhas ou bilros, embora no caso de alguns executantes, possam também ser usadas as próprias mãos.
O conjunto de instrumentos é geralmente usado nos estilos musicais jazz, hip-hop, rock, pop entre outros, tendo sido componente essencial da música contemporânea desde a década de 1920.

Teclado
O teclado é um instrumento musical de teclas temperado, no qual se executam melodias e notas, formando uma harmonia. É composto por um conjunto de teclas adjacentes pretas e brancas, que quando pressionadas produzem os sons.
Alguém que tange teclado chama-se teclista ou tecladista. O número de teclas pretas e brancas nos teclados atuais podem variar de acordo com o fabricante. Por padrão, os teclados arranjadores da Yamaha e da Casio vem com 61 teclas, (36 brancas e 25 pretas).
O dia do tecladista é comemorado no dia 30 de abril, na mesma data em que se comemora o dia do pianista e o dia do Jazz.

Baixo
Baixo elétrico, chamado também de contrabaixo elétrico, ou simplesmente baixo é um instrumento de cordas. É utilizado por diversos gêneros musicais modernos.
O baixo elétrico tradicional e popular que a maioria das bandas de rock usa é muito similar a uma guitarra elétrica, mas com o corpo maior, um braço mais longo e uma escala mais extensa. Em geral, os baixos elétricos mais comuns possuem quatro cordas, e estas são afinadas, tradicionalmente, da mesma maneira que os contrabaixos de orquestra, ou as mesmas notas que as quatro cordas grossas (graves) de uma guitarra isto é, Mi, Lá, Ré, e Sol.

Tec. Vocal
Parece muito simples: é só abrir a boca e cantar. De certa forma é assim, mas a técnica vocal envolve diversos processos. É um conjunto de movimentos fisiológicos, selecionados especialmente para isso, ordenados e sistematizados com a finalidade artística.
Em geral, um curso de técnica vocal permite:
-
Apontar as características do som (altura, intensidade, timbre);
-
identificar o funcionamento dos aparelhos respiratório e fonador;
-
reconhecer as características da voz;
-
exercitar as técnicas de respiração e vocalizes;
-
perceber os sons e saber reproduzi-los;
-
aumentar a extensão vocal;
-
regular afinação, articulação e impostação da voz;
-
cantar, reger.